O Ecossistema da Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis | Plug & Play
366
post-template-default,single,single-post,postid-366,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O Ecossistema da Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis

Texto por Tiago Ferreira – Diretor @ Mundo da Criança

O Mundo da Criança é um estabelecimento de ensino particular localizado em Torres Vedras e fundado em 1971. Em setembro de 2005, inaugurámos um novo e amplo espaço, construído em perfeita comunhão com a natureza. Com esta reformulação, passámos a oferecer Berçário, Creche, Educação Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico e ainda um complexo de piscinas, destinado à comunidade educativa.

A nossa filosofia de ensino pauta-se pela qualidade e procuramos oferecer um ensino diferenciado, criativo e humanista, onde a componente emocional e a autoestima são o motor de toda a aprendizagem.

Detentor do galardão Eco-Escola desde o ano 2007, para o Mundo da Criança a sustentabilidade do ecossistema, aliada à educação cívica dos nossos alunos para a promoção de práticas eco-friendly, são pilares basilares da nossa atuação. Nesse sentido, e atendendo à excelente localização do nosso polo educativo, recentemente renovámos o parque escolar através da aquisição de um sistema de produção de energia elétrica, a partir de painéis fotovoltaicos.

A aposta neste investimento traduz-se, deste modo, numa simbiose de benefícios ecológicos e financeiros, pois permitir-nos-á contribuir para uma produção elétrica sustentável e renovável, alcançando ainda uma redução mensal no valor da eletricidade. Com este investimento pretendemos continuar a alertar a nossa comunidade educativa para as mais-valias deste tipo de escolha e nos benefícios que se traduzem para o meio ambiente.

Iremos instalar um equipamento de monitorização permanente da produção de energia gerada pelos painéis, para que possamos supervisionar toda a instalação e seus componentes. Esta medida permitirá ainda recolher dados que nos permitam refletir sobre as consequências de um consumo desapropriado e desmedido.

Qualquer investimento se traduz numa expectativa de rentabilização e como tal esperamos obter retorno num prazo máximo de seis anos, o qual findado passará a fazer parte do ativo da empresa e, consequentemente, advirá num retorno económico mais eficiente.

Como Eco-Escola, o Mundo da Criança tem a pretensão de continuar a investir nas energias renováveis, de forma a contribuir para a diminuição da pegada ecológica.

517 visualizações no total, 3 visualizações hoje

Sem Comentários

Publicar Comentário