Inovação e Experimentação | Plug & Play
386
post-template-default,single,single-post,postid-386,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
Inovação e Experimentação | Plug & Play

Inovação e Experimentação

Texto por Nicolle Fernandes – Head of Innovation and Energy Efficiency @ Galp

Num contexto de incerteza e complexidade onde se sucedem fenómenos de vária ordem – social, política e económica –  o desafio empresarial reside na capacidade de ver o que está implícito por entre as novas realidades que se vão desenhando.

Torna-se fundamental para as organizações, ter uma linha de rumo ancorada em valores,  comportamentos e práticas assim como, a execução de processos de transformação naturais e necessários, que permitam a existência e reforço de compromissos de longo prazo com os clientes.

A Galp tem vindo a percorrer o seu  caminho com entusiasmo, ambição e responsabilidade.  A inovação, entendida como a transformação de inspiração em valor, surge como um processo vital para dar resposta aos nossos desafios.

Se, por um lado, a inovação  deverá ser uma prática  de cada um dos  colaboradores – vontade de fazer acontecer de forma diferente –  igualmente importante são os resultados alcançados  e que legitimam o processo. Neste sentido, e em cooperação com um ecossistema de parceiros, desenvolvemos soluções com foco no mercado e com vista à criação de valor.

A experimentação surge como o  “momento da verdade” de todos os processos de inovação. A inovação acontece, por assim dizer, quando as soluções encontradas correspondem a desafios do mercado e endereçam as expectativas dos clientes.

No domínio das soluções de mobilidade elétrica consideramos as iniciativas que desenvolvemos um bom exemplo de inovação.

Numa fase onde ainda se discutia qual seria o primeiro passo a dar – os veículos ou a rede de carregamento elétrico – desenvolvemos, em parceria com a Efacec e a indústria automóvel,  uma rede de carregamento rápido e promovemos iniciativas que permitiram testar a tecnologia  e promover a experiência de utilização junto dos clientes, na componente veículo e carregamento.

Atualmente, o grau de incerteza relativamente à adesão à mobilidade elétrica é reduzido, confirmado pelo aumento considerável de vendas deste tipo de veículos, e a rede de carregamento rápido Galp permite já hoje percorrer o país de norte a sul.

Resta nesta fase, para que possamos falar de uma solução de mercado apresentar as propostas de valor aos clientes, existindo a expectativa que tal aconteça já no segundo semestre deste ano.

354 visualizações no total, 1 visualizações hoje

Sem Comentários

Publicar Comentário