A história de um FIAT 500 elétrico em Portugal | Plug & Play
825
post-template-default,single,single-post,postid-825,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

A história de um FIAT 500 elétrico em Portugal

Porquê um FIAT 500 e?

Eu sempre fui um grande fã de carros equipados com métodos de propulsão alternativos, como hidrogénio e lítio, mas não estava a pensar comprar um, aconteceu por mero acaso.  Eu estava no mecânico à espera que o meu Mazda ficasse pronto e a desfolhar uma revista deparei com um Fiat 500e e senti uma conexão instantânea com o design icónico. Foi paixão à primeira vista e rapidamente dei por mim a localizar um concessionário.

Onde foi efetuada a compra?

Na altura vivíamos nos Estados Unidos em Portland, no estado de Oregon que é uma cidade muito amigável e com uma aposta forte em veículos eléctricos, existem muitos Fiat 500e a circular.

Acabamos por localizar um concessionário local e efectuar a compra.

Acha que a Fiat deveria lançar a 500e na Europa?

Seria realmente incrível. Todos adoram o carro, é divertido, fácil de conduzir e bonito!

Inicialmente, a Fiat lamentou-se que era muito caro construir um 500e, e que estava a perder dinheiro. Espero que com a descida natural do preço dos componentes dos veículos eléctricos, o processo se torne mais rentável e que em breve o possamos ver por aqui.

Relativamente ao processo de importação, que tal foi?

Foi um processo longo, com algumas complicações e investimento. Tem que ser feito com a ajuda de especialistas, como o caso da EvolutionQuando nos mudamos para Portugal, tínhamos o carro e vende-lo seria uma perda de dinheiro e de uma ligação emocional que se construiu.

E relativamente a orçamento? Quanto é expectável gastar?

Pode-se encontrar um Fiat 500e em óptimo estado por 12.000 $ e um decente por 8.000 $.

O embarque individual dos EUA custa à volta de 2.500 $. Por último, mas não menos importante, impostos de importação, legalização e um carregador europeu custará qualquer coisa entre 4000 € e 6000 €.

Custou quase tanto como um Model 3 (Risos).

Recomenda o Fiat 500e a outras pessoas?

O carro é fantástico e a condução viciante. O ideal é encontrarem um na Europa, cujo todo o processo de importação seja mais suave e simples.

Relato por Emanuele Tozzato – Proprietário do veículo @ Fiat 500e

 

O processo de Homologação

Na EVolution somos especialistas em veículos eléctricos, mas somos acima de tudo apaixonados por esta tecnologia.

O Fiat 500 é já de si um carro que gera paixões. Recebermos o primeiro Fiat 500e, com acabamentos desportivos e 100% eléctrico: foi amor à primeira vista.Como veículo homologado para os Estados Unidos, este Fiat 500e não cumpria com algumas das obrigações legais europeias e portuguesas. Na EVolution fizemos a análise de todos esses pontos e procedemos à sua adaptação.

Tivemos sempre em mente dois objectivos:

  1. O cumprimento da legislação e a manutenção da estética do veículo.
  2. Isto procurando evitar a substituição de componentes.

O Fiat passou na homologação tipo B sem dificuldades, e ficamos muito satisfeitos por saber que o Emanuele e a Christine se estão novamente a divertir ao volante deste automóvel fantástico! Sim, também o experimentamos…

Review do Car Online TV no Fiat 500e

Veja o review do car online TV a conduzir o Fiat 500e

Caso esteja interessado num Fiat 500e ou outro veículo para homologação

Fale connosco por email: geral@evolutionsbc.pt  ou Contacto da Evolution Service Center: +351 938 346 653

Siga-nos no facebook: Evolution Service Battery Cente

1,067 visualizações no total, 5 visualizações hoje

Etiquetas:
Sem Comentários

Publicar Comentário